Oficinas na escola
Chegou a vez das oficinas na escola e para esse
momento acontecer foi muito importante estabelecer e cumprir as três etapas
fundamentais para o êxito das oficinas. 1* momento: planejamento dos planos de aula,
2* momento: apresentação dos planos para análise e sugestões do grupo e o 3* momento: desenvolvimento das sequências didáticas em sala de aula. Iniciamos então com as atividades das oficinas, tarefa que
envolveu um dia de planejamento feito pelas duplas e trios de bolsistas e orientado pela pró Ivana coordenadora do
grupo e Socorro Cabral professora Pesquisadora. Esse momento começou com
a leitura compartilhada de um texto enquanto nós, prós supervisoras estávamos
divididas entre o acompanhamento das atividades da oficina e o exercício da sala de aula. Em seguida as duplas e trios escolheram seus temas e planejaram suas sequências didáticas com muito carinho utilizando a ludicidade, dando ênfase ao passo a passo do método sociolinguístico de Paulo Freire e utilizando o livro de Onaide e Olympio Mendonça, Alfabetizar as crianças na idade certa com Paulo Freire e Emília Ferreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário