segunda-feira, 27 de julho de 2015

 NO CHÃO DA ESCOLA IV INTERVENÇÃO


Em fim chegou o dia das duplas e trios aplicarem o que tinham com muito carinho planejado e não poderia ser diferente: Anderson e Murilo se saíram muito bem, só apresentaram um pouco de dificuldade em administrar a aplicação das atividades, mas acredito que minhas orientações serviram para completar o show que deram em sala de aula, sempre muito atentos a reação das crianças. Eles capricharam nas orientações que deram para as crianças produzirem uma carta coletiva para enviar a prefeita sobre o descaso que a prefeitura vem demonstrando com  a natureza em nossa cidade, tema trabalhado em sala de aula.





Maria e Camila também realizaram as atividades planejadas com muita atenção e foram muito felizes nas escolha do vídeo que apresentaram as crianças obtendo como resultado a atenção total e o interesse em assistir. Foi lindo ver as crianças se deslocando de seus lugares a procura de uma melhor posição para assistir o vídeo; a única falha foi com o equipamento utilizado que deveria ser testado de antemão, porém serve de lição para que da próxima vez quando se falar do uso de equipamento tecnológico além de testar com antecedência deve-se preparar a segunda alternativa. 






Mais uma vez não tenho dúvidas de como o convívio com esses meninos esta me fazendo bem. Eles me motivam e me desafiam a avançar cada vez mais, me tiram do comodismo e me provocam com suas inquietações.


2 comentários:

  1. Lucia, muito boa sua reflexão, esse trabalho em conjunto entre professores iniciantes e professores supervisores é enriquecedor para ambas as partes.Gostaria de saber se esse trabalho realizado no espaço escolar tem contribuído na sua formação continuada?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia!
    Gostaria que você falasse de que forma a participação do Pibid e as reflexões no blog tem contribuído para a ressignificação dos seus saberes docentes?

    ResponderExcluir